COMENTÁRIOS SOBRE OS LIVROS

@alesantoscanellas

"O livro "O desaparecimento do Senhor abraço" chegou em minha vida num momento bem frágil, tinha perdido um grande amigo devido à Covid , estava precisando ser acalentada e ter esperança.  Me emocionei muito com a história, a autora Liliane Mesquita, usou de uma sensibilidade ímpar para tratar do tema. Através da leitura desse livro consegui ver com olhos da fé que os dias podem ser melhores!"

@roselene_moura10

"Os livros da escritora são ótimos, além de estarem bem coloridos com desenhos que chamam a atenção das crianças e adultos. Eles trazem histórias atuais de suma importância para a sociedade e de maneira leve e divertida. Eu sou professora e toda vez que conto as histórias da Lili os meus alunos amam e rende uma conversa acerca dos assuntos abordados."

@andreasoeiro

"Os livros são ótimos, inclusive boa dica para os educadores, pois trabalham temas atuais e que compõem a grade curricular nas escolas.

O desaparecimento do Senhor Abraço e Dandara abrem margem a debates, rodas de conversa, atividades escritas, produções textuais, tarefas artísticas, como confeccionar o cabelo da Dandara com diferentes materiais como lã, crepom, entre outros.

Deus abençoe seu trabalho,  sua saúde, ilumine sua mente e que venham mais obras enriquecedoras como essas pra que possamos desfrutar com nossas crianças!!!!!

Parabéns, Liliane!!!!!! Sou sua fã!!!!"

 

Jussara Cabral

"Eu tenho o do Coronavírus. Achei excelente leitura tratando o tema numa linguagem bem suave. Para crianças e adultos. Traz uma msg de esperança."

@lucioejoelma

"Os dois livros publicados  tratam de assuntos de suma importância a serem refletidos e discutidos. Atendem a todas as idades."

@alexsandrasousa

"São livros que toda escola e família obrigatoriamente deveriam ter. Obrigada por compartilhar histórias tão lindas e que tratam da realidade humana!!"

@anaclarasoeiro

"Tenho muito orgulho dos livros da Liliane Mesquita, que coloca todo o seu coração no papel. São livros altamente pedagógicos para trabalhar com os alunos, mas que antes de ensinar qualquer conteúdo, ensinam a importância de ter um olhar sensível ao próximo, a importância da diversidade, do amor, carinho e respeito.

Tenho muito orgulho desse lindo trabalho. Que Deus sempre continue a abençoando para que sempre nos emocione com essas lindas histórias e lições de vida!!!!"

@leilapsicopedagogaclinica

"Liliane é uma escritora de uma criatividade ímpar! Admiro sua forma de se comunicar com o público infantil, passando de forma lúdica assuntos tão relevantes e atuais.

No livro "O desaparecimento do Senhor Abraço", ela retratou lindamente o nosso sentimento no período mais crítico da pandemia . E de uma forma simples e contagiante e esclarecedora  chegou até às crianças.

Parabéns e sucesso sempre!

Que venham muitos livros😍"

@cris_dias_445

"Liliane Mesquita me surpreendeu desde seu primeiro livro, que chegou num momento em que estávamos todos muito sensíveis. Quanta habilidade em transpor para a forma escrita e lúdica esse difícil momento que vivemos! 

Sobre Dandara, a temática foi traduzida do cotidiano de nossas escolas e que mais do que nunca merece ser debatida e discutida. Seja no  contexto escolar ou em nossas famílias, a leitura nos traz reflexões profundas . Sem contar com o vocabulário que envolve leitores de todas as idades!"

@valerinhangel

"A autora, com muita sensibilidade toca o coração de crianças e adultos , fazendo-nos refletir sobre sentimentos e emoções despertados durante a Pandemia. E o quanto de emoção cabe num abraço!"

@marlucemoraesdossantos

"O Desaparecimento do Senhor Abraço" é um livro que marcou as minhas turmas de 1° e 2° Anos em 2021.
É uma leitura prazerosa, que apaixona o leitor e o leva a refletir sobre a importância do afeto em tempos difíceis como o que vivemos durante a pandemia da Covid 19.
"

@eulaliaprofa

"Texto leve e antenado às temáticas raciais e às imposições de padrões de beleza.

A autora mostra a essas novas gerações como é possível romper, refletir e agir sobre o lugar das meninas e meninos negros e fora dos padrões impostos.

Dandara nos dá uma aula de empoderamento fazendo-nos crer que nosso lugar é onde nós quisermos.

Parabéns pelo trabalho!"

@lidiane0310

"O livro desaparecimento do Senhor abraço, mostrou de uma forma super leve a importância de um abraço para nós. Mostrando o atual problema enfrentado no mundo, a qual nos tirou o direito de abraçar e a valorizar o que muitas das vezes, não dávamos o devido valor."

Viviane Santos

"O "Desaparecimento do Senhor Abraço "é uma gracinha de livro, que conquistou meu coração e de toda a minha unidade escolar. Ele é capaz de trazer esperança num momento ,tão dificil! Sim a pandemia roubou  os  abraços ,  mas logo, logo eles voltarão! Todo esse caos que vivemos é momentâneo.   Uma ótima opção para inserir o tema coronavirus em nossas aulas, com um toque de magia e criatividade! Volta Senhor Abraçoooooo!!!!"

@sabrinafeitosa

""Uma linguagem que desperta o interesse pela leitura (é tão bom viajar pelas suas histórias e chegar ao final com o coração quentinho...), Ilustrações lindas, temas super importantes vistos de forma leve e responsável! Esses são os livros da Liliane Mesquita! Li, presenteei crianças e uma escola, onde o sucesso foi total!"

Cópia de Cópia de 1K.jpg